Menino de 7 anos sofre acidente em casa no dia do aniversário e ganha bolo surpresa de socorristas em MT

Profissionais descobriram que era aniversário da criança quando faziam o cadastro dela. A família não se recordava da data.

Os socorristas voltaram até a casa do menino para fazer uma surpresa — Foto: Instagram/Reprodução

Três socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram uma surpresa para um paciente, de 7 anos, que atenderam nessa quarta-feira (9), em Cuiabá. O menino sofreu um acidente de bicicleta em casa e foi socorrido pela equipe de saúde, que, ao saber que era aniversário dele, o presentearam.

A equipe contou que estava fazendo o cadastro da criança quando perceberam que aquele dia era o aniversário dele. O menino mora com o avô, de 87 anos, a mãe e outras duas crianças, de 12 e 13 anos, mas eles não se recordavam da data.

A criança estava brincando em casa quando caiu e machucou o pé. O socorro foi acionado pela família do menino.




“Ao descobrirmos, brincamos com a mãe sobre o bolo e a mãe riu dizendo que o presente era a queda da bicicleta. A criança é bem carente, nos olhou emocionado e triste, e a equipe se sensibilizou”, disse a socorrista Shiele Gonçalves Pacheco Soares.

Criança ganhou bolo de aniversário e uma bola de presente da equipe do Samu — Foto: Instagram/Reprodução

Criança ganhou bolo de aniversário e uma bola de presente da equipe do Samu — Foto: Instagram/Reprodução

Após os primeiros socorros, os profissionais procuram um comércio e compraram bolo de aniversário, velas, refrigerante e uma bola para presentear o menino.

A equipe voltou na casa e cantou parabéns para a criança junto com a família.

“Aquela ocorrência era nossa, para tornarmos o dia daquele menino especial, para que ele tivesse um dia alegre, diferente. Gostaríamos de ter feito mais, mas naquele momento era o que podíamos. Saímos dali com o coração grato”, disse Sheila.

A surpresa foi compartilhada pelos socorristas nas redes sociais e comoveu os internautas.