Menina síria é resgatada após ataque que matou seus pais

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Menina síria é resgatada após ataque que matou seus pais

A DefesaCivil Síria divulgou imagens da ação que resgatou uma menina de cinco anos que passou quatro horas presa em meio aos escombros após um bombardeio em Aleppo, na quarta-feira (28).

Segundo informações da ITV, a menina, identificada como Ghazal Qasim, é a única sobrevivente do ataque que matou 24 pessoas, incluindo os pais dela.

Assustada e coberta de poeira, a menina estava acordada e gritava bastante ao ser retirada por voluntários sírios, conhecidos como “capacetes brancos". Fisicamente, ela passa bem, de acordo com informações da imprensa local.

"Nós abrimos um espaço e a vimos ali. Graças a Deus pudemos tirá-la de lá", diz um voluntário não identificado em um trecho do vídeo divulgado nas redes sociais.

Sem pausa

Nesta quinta-feira (29), o Kremlin afirmou nesta quinta-feira que a Força Aérea da Rússia seguirá realizando suas operações na Síria.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, pediu a Moscou para retirar seus aviões das zonas de batalha síria, incluindo Aleppo. Mas o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse em uma teleconferência com jornalistas que a Força Aérea russa continuará a apoiar as tropas do governos sírio, assim como também prosseguirá o que chamou de "guerra ao terror".

Enquanto isso, hospitais da região ficam lotados e suprimentos médicos estão acabando, conforme informou a Reuters nesta semana.

+ Acessados

Veja Também