Menina de um ano morre após ser esquecida dentro de carro; pais foram presos

G1 Santos

G1 Santos

Foto por: PMMT/ilustrativa

Menina de um ano morre após ser esquecida dentro de carro; pais foram presos

Uma menina de um ano morreu após ser esquecida dentro de um carro em Salto, no interior de São Paulo. Os pais da criança foram presos em flagrante por homicídio culposo, mas foram liberados após pagarem fiança de R$ 1,2 mil.

O caso aconteceu na noite de domingo (1º). Segundo o boletim de ocorrência, os próprios pais, ao se depararem com a criança, a socorreram ao hospital, mas ela não resistiu e morreu.

A Guarda Municipal foi acionada para o hospital e prendeu os pais em flagrante. Eles foram levados para a delegacia e, ainda conforme o BO, o delegado de plantão foi até a unidade conversar com o médico que atendeu o bebê.

O profissional informou à polícia que, durante o atendimento, não foi identificada, a princípio, qualquer lesão externa no corpo da vítima que pudesse contestar a versão apresentada pelos pais.

O médico disse ao delegado que foi possível verificar de imediato que a criança apresentava sinais de desidratação severa.

Diante disso, a Polícia Civil afirmou, no BO, que os pais agiram com negligência ao esquecerem a criança dentro do veículo, que teria sido deixado sob o sol.

O delegado ratificou a voz de prisão dada pelos guardas municipais e apreendeu o veículo do casal para perícia. A polícia quer verificar eventuais sinais de violência e o funcionamento das travas das portas e vidros no carro.

+ Acessados

Veja Também