Membros do TCE-MT participam de Congresso dos Tribunais de Contas em Goiânia

membros do tce-mt participam de congresso dos tribunais de contas em goiânia

O vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, conselheiros interinos, auditores, entre outros membros da instituição, participam do XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, na sede do TCE de Goiás, em Goiânia.

O evento tem como tema "Controle Externo: aprimoramento na adversidade". Na solenidade de abertura, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro do TCE/PE, Valdecir Pascoal, destacou que a temática escolhida reflete a consciência do aprofundamento da crise, a necessidade e a oportunidade para o aprimoramento. “Aliás, aprimoramento é uma palavra que ouviremos muitas vezes ao longo destes três dias de trabalho e debate”, pontou Pascoal.

A programação conta com quatro painéis, sendo eles: “Os Tribunais de Contas vistos pelo Poder Judiciário: desafios e oportunidades”; “Panorama da Educação no Brasil: papel dos Tribunais de Contas”; “O Controle Externo e o Poder Legislativo” e “Economia, Gestão e Controle Social”. Há também palestras, debates, mesas redondas, assembleias e eleições.






Na quinta-feira (23/11), às 18h, nas atividades complementares do evento, o vice-presidente e conselheiro interino do TCE-MT, Luiz Henrique Lima, também faz o lançamento do livro Controle Externo.

O Congresso é promovido de forma conjunta pela Atricon e pelos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios de Goiás (TCE-GO e TCM-GO), em colaboração com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

A programação completa dos três dias do Congresso está disponível no portal da Atricon.Confira aqui