Medida preventiva ampliará vacinação contra febre amarela no Rio de Janeiro

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Medida preventiva ampliará vacinação contra febre amarela no Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde vai apoiar a decisão da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) de vacinar a população de todo o estado contra a febre amarela.O objetivo é expandir a estratégia de vacinação como medida preventiva.

Até o momento, não há casos suspeitos da doença em municípios do Rio de Janeiro. O estado éo primeiro incluído na área de recomendação de vacina contra febre amarela sem que nenhum caso tenha sido registrado em seu território.

A ampliação da vacinação é mais uma medida de precaução adotada em função da proximidade do Rio de Janeiro com Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, estados com casos confirmados da doença.

Até então, 30 cidades no do Rio de Janeiro já estavam com recomendação temporária de vacinação, como forma de prevenção. A medida é uma nova etapa preventiva do estado. Para as ações, o Ministério da Saúde vai encaminhar as doses da vacina conforme solicitação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

De acordo com aSecretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a estimativa é de que toda população do estado, observando as contraindicações, seja imunizada até o fim deste ano. Ao todo, a previsão é de que serão necessárias cerca de 12 milhões de doses. Para a primeira etapa, já foram solicitadas 3 milhões de doses ao Ministério da Saúde. A previsão é de que a imunização seja intensificada a partir da última semana deste mês.

+ Acessados

Veja Também