Médicos do Samu em MT estão há 6 meses sem salário, cogitam demissão, mas mantêm serviços após governo prometer solução

Médicos do Samu em MT estão há 6 meses sem salário
Gcom-MT

Médicos do Samu em MT estão há 6 meses sem salário, cogitam demissão, mas mantêm serviços após governo prometer solução

Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Mato Grosso estão há seis meses sem pagamento, segundo o governador Mauro Mendes (DEM). A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Centro América FM, na terça-feira (8).

“O governo está quebrado e deve Deus e todo mundo. Aqui o Samu está há seis meses sem pagar o servidor. Tenho que pegar algum dinheiro e ir lá pagar, porque eles estão trabalhando”, declarou Mauro Mendes.

Por causa da falta de pagamento, os profissionais cogitaram demissão, mas mantiveram os serviços depois que o governo prometeu uma solução.

A ameaça de demissão em massa foi informada em uma carta aberta escrita e divulgada pelos médicos na segunda-feira (7).

“Infelizmente chegamos ao cúmulo de seis meses de atraso salarial, ficando assim inviável manter o vínculo com a instituição, pois como qualquer trabalhador somos merecedores de receber nosso salário, este conseguido pelo suor derramado em nossas fúlgidas fardas azuis”, diz trecho do documento.
Um dia depois, o governo se reuniu com representantes da categoria e prometeu uma solução.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o governo garantiu que está “trabalhando para encontrar uma solução imediata, regularizando quaisquer pendências”.

+ Acessados

Veja Também