Médicos descobrem tênia de 6,2 metros em paciente na China

Redação PH

Redação PH

mais de 70% dos trabalhadores não se exercitam regularmente

Médicos descobrem tênia de 6,2 metros em paciente na China

Médicos da Universidade de Medicina de Hubei, na China, ficaram espantados com um caso inusitado nesta última semana. Após um paciente reclamar de dores de estômago, a equipe descobriu uma tênia de mais de 6 metros dentro do seu estômago.

O homem de 38 anos havia ido ao hospital depois de três dias vomitando e apresentando fraqueza no corpo. Lá ele explicou que vinha sofrendo com dores no abdômen, perda de apetite e peso, além de falta de ferro no sangue há quase dois anos.

Ao examinarem o paciente, os médicos não encontraram nada diferente. Mas ao analisar suas fezes, descobriram um pequeno ovo de tênia.

Questionado, o homem revelou ter uma tendência a comer carne crua, facilitando assim a ingestão de ovos de parasitas, como a tênia. Imediatamente ele foi medicado com remédios contra infecções parasitárias e ainda recebeu um poderoso laxante.

Duas horas depois ele conseguiu expelir a tênia de 6,2 metros junto com suas fezes. Estes parasitas podem chegar a até 25 metros de comprimento, embora sejam raros os casos de vermes com mais de 5 metros habitando estômagos humanos.

+ Acessados

Veja Também