Médico é agredido por marido de paciente durante parto

Foto: Reprodução/Diario BC/Igor Silva

Um médico obstetra foi agredido pelo marido de uma paciente durante um parto no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar ao Portal da RedeTV!, o agressor chegou ao hospital quando o procedimento já estava em andamento e desferiu socos no médico assistente.

“A paciente estava sendo atendida em trabalho de parto quando o seu marido (agressor) inesperadamente deferiu socos no médico assistente”, diz trecho do comunicado.

Em contado com a reportagem, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) informou que o suspeito não queria que o profissional tocasse sua esposa quando ele não estivesse por perto e já tinha informado isso para a vítima. No momento do parto, no entanto, o agressor estava no trabalho.

Ainda de acordo com a polícia, o homem já tem passagens por crimes de ameaça e lesão corporal. Ele foi detido e levado para a delegacia.

No comunicado, o hospital também informou que o médico agredido sofreu lesões graves e passou para uma cirurgia reconstrutiva da face.

“O Hospital Marieta tomará todas as medidas para dar suporte assistencial ao médico, quanto para que o agressor suporte as consequências legais dessa condenável atitude”, finaliza a nota enviada pela unidade de saúde.