Medeiros pede que PF e MPF investiguem Santa Casa

Deputado apresenta projeto para tirar regalias de ex-presidentes condenados
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal José Medeiros (Podemos) anunciou durante a audiência pública para debater a situação da Santa Casa de Rondonópolis, realizada na sexta-feira (30) que pediu à Policia Federal e ao Ministério Público Federal que seja feita uma auditoria no Hospital para verificar se houve atos de improbidade dentro da unidade de saúde nos últimos anos. “Se alguém está fazendo algo errado pode ter certeza, vai sair de lá algemado”, disse o parlamentar.

Medeiros, no entanto, argumentou que este tipo de investigação se faz necessário, pois a Santa Casa é uma unidade de saúde que recebe dinheiro público. “Até mesmo para esclarecer e deixar tudo transparente para a sociedade”, disse.

O deputado federal está articulando uma emenda na ordem de R$ 10 milhões para atender parte da demanda da Santa Casa que tem dívidas de mais de R$24 milhões. “Vamos trabalhar para sanar a Santa Casa e para que o hospital continue funcionando”, lembrou o deputado.

A Santa Casa é a principal unidade de saúde do Sudeste de Mato Grosso, o local é referência principalmente em cirurgia cardíaca e também em maternidade.  O hospital tem uma média de 80% dos atendimentos via SUS.

Sobre o pedido de investigação feito pelo deputado federal, a direção do Hospital explicou que não há irregularidades, que os dados da Santa Casa são transparentes e que, no passado, houve uma auditoria semelhante e não houve problemas constatados.