Medeiros destina recursos para agricultura de pequeno porte em Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

medeiros destina recursos para agricultura de pequeno porte em mato grosso

Medeiros destina recursos para agricultura de pequeno porte em Mato Grosso

O senador José Medeiros (Pode-MT), ao defender a agricultura de pequeno porte no estado de Mato Grosso, afirmou que a situação de precariedade em que vivem tem tornado “verdadeiras favelas” os lotes rurais da Reforma Agrária. “É de se lamentar que o campo tenha virado favelas a céu aberto. É preciso resolver problemas como falta de água e energia elétrica e também solucionar o desmazelo das estradas de acesso a esses locais”, lamentou.

Pensando nos pequenos agricultores, Medeiros indicou alguns municípios mato-grossenses para receber recursos, através de liberação de emendas orçamentárias da bancada federal de Mato Grosso, vinculada ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para serem aplicados e investidos em assentamentos e assentados de Mato Grosso. “Fazer Reforma Agrária não é só distribuir terras. É muito mais. É sempre importante pensar nas famílias de assentados e na situação subumana em que vivem”, declarou.

Os municípios contemplados pelas emendas de Medeiros são: Poconé e Juína, que receberam 600 mil reais cada um. Aripuanã foi dotada com 400 mil reais, Comodoro com mais de 450 mil reais e Castanheira com 300 mil reais. “As cidades que estamos indicando os recursos poderão resolver diversas questões de infraestrutura. Com isso, nós da bancada federal de Mato Grosso queremos tirar essasensação de que não há comprometimento com a política agrária. Até falta comprometimento e empenho, mas não é o caso dos nós, senadores e deputados de Mato Grosso, que estamos empenhados em ver o campo crescer”, afirmou.

Sudeco –José Medeiros também indicou recursos, através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), do Ministério da Integração Nacional (MIN) para os municípios de Nova Brasilândia, Poconé, Porto Esperidião, Itanhangá e Nova Bandeirantes. Os recursos, segundo José Medeiros, foram destinados para aquisição e compra de trator com carreta e roçadeira, atendendo as comunidades rurais dessas cidades.

+ Acessados

Veja Também