Medeiros afirma que insegurança jurídica e falta de liberdade no Brasil preocupam o mundo

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Medeiros afirma que insegurança jurídica e falta de liberdade no Brasil preocupam o mundo

Deputado e mais 15 parlamentares participaram de reuniões com congressistas americanos e na OEA

Compartilhe:

Em coletiva de imprensa em Washington, nos Estados Unidos, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) pediu apoio das instituições internacionais para restabelecer no Brasil o Estado Democrático de Direito e a segurança jurídica que está abalada com a falta de liberdade.

“Uma comitiva de 16 parlamentares brasileiros está nos Estados Unidos para mostrar ao mundo o que está acontecendo no Brasil. Nos reunimos com congressistas americanos, no Tribunal Interamericano de Direitos Humanos, na Organização dos Estados Americanos (OEA) e com várias instituições para expor a situação de violação de direitos em nosso país. Não estamos perseguindo ninguém, estamos pedindo que volte à normalidade constitucional para que possamos resgatar a confiança jurídica profundamente abalada por tudo que tem acontecido. Estamos aqui pela lei e ordem, por uma nação livre e justa”, disse Medeiros que retorna ao Brasil nesta sexta-feira (15).

Medeiros, que foi vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Federal, informou que a comitiva brasileira fez uma petição à OEA pedindo medidas cautelares contra ações que são consideradas ameaças ao sistema democrático no Brasil.

“Os Estados Unidos e o mundo já estão preocupados com a insegurança jurídica e falta de liberdade em nosso país”, frisou o deputado federal.

Para o deputado norte-americano Christopher Smith, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Americano, a situação no Brasil é grave e deve ser denunciada ao mundo.

“Lamentamos a violação à liberdade de expressão e a perseguição política. A democracia está em perigo, uma vez que políticos, jornalistas e manifestações nas redes sociais estão sendo censurados. Vamos discutir no Congresso Americano uma ação em defesa da democracia e dos direitos humanos no Brasil”, afirmou o deputado Smith em entrevista coletiva nesta terça-feira (13) com os parlamentares brasileiros.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp