MDB e Solidariedade travam disputa por filiados às vésperas do prazo final

Lucas Perrone

Lucas Perrone

dr. manoel protesta contra expansão do estacionamento rotativo
Médico está internado com suspeita de Covid-19

MDB e Solidariedade travam disputa por filiados às vésperas do prazo final

Apesar do cenário ainda indefinido devido ao Coronavírus, com relação ao processo eleitoral de outubro, os partidos estão se movimentando nos bastidores e chama a atenção o trabalho que está sendo por pelo menos duas siglas, que querem ser protagonistas nas eleições deste ano. 

O motivo dessa correria é que o prazo final de filiações termina no dia 4 de abril e a partida daí se o calendário for mantido, quem não estiver filiado não poderá disputar.

O MDB trabalha para manter status de partido grande em Rondonópolis e que desde o processo de redemocratização do Brasil no começo da década de 80, a sigla jamais ficou sem representatividade na Câmara de Vereadores e sempre tendo grande bancadas; 

Para manter esse papel, a sigla aposta em filiados conhecidos como o presidente da Câmara, Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia e Adonias Fernandes. O partido ainda tem dois ex-vereadores como pré-candidatos Mariúva Valentin Chaves e Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô. Outro nome que pode ser candidato é o atual secretário de Trânsito, Rodrigo Metelo.

Para reforçar, o quadro o deputado estadual Thiago Silva está trabalhando novos nomes, principalmente lideranças do movimento comunitário para entrar na disputa.

Por outro lado, a sigla vive uam disputa com o Solidariedade para ter uma chapa forte e em condições de eleger vereadores.

No primeiro round, tudo indica que o Solidariedade está levando a melhor, pois tirou do MDB, uma das maiores lideranças da sigla, o ex-vereador Manoel da Silva Neto, o Doutor Manoel. Ele foi vereador, por três mandatos e candidato a vice na chapa do ex-prefeito, Percival Muniz nas eleições de 2016.

Outro que está no caminho do Solidariedade e era pretendido pelo MDB é o vereador Reginaldo dos Santos que deverá ser anunciado na sigla, que também deve receber Fábio Cardozo, que também estava na lista do MDB.

+ Acessados

Veja Também