MDB confirma candidatura própria para a disputa em Rondonópolis

Angelo Varela/ALMT

O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do MDB,  disse ao Primeira Hora que a sigla terá participação ativa no processo eleitoral deste ano e vai disputar as eleições em Rondonópolis com candidato próprio. Ao que tudo indica, o deputado estadual Thiago Silva, deve ser o candidato do partido. 

O MDB tem tradição em eleições em Rondonópolis em 82 elegeu Bezerra e 92 também, o partido ainda venceu o processo eleitoral em 96 com Alberto Carvalho e voltou ao poder em 2008 com Zé Carlos do Pátio que era filiado à sigla e havia disputado pelo partido em 2004 e saiu derrotado por Adilton Sachetti. 

Bezerra ainda destacou que o MDB deve ter candidaturas próprias em Cuiabá, onde o prefeito Emanoel Pinheiro deve disputar a reeleição, Sinop , Barra do Garças, Várzea Grande, Tangará da Serra e demais municípios considerados polos. “O partido vai fazer a maioria dos prefeitos de Mato Grosso a nossa situação é muito promissora”, resumiu.

Bezerra disse que ele vai ajudar os candidatos do partido com a sua experiência em disputas eleitorais. “Vamos orientar e articular na formação das nossas chapas”, encerrou.

Leia mais sobre o assunto:

Veterano da Política prevê eleição diferente em 2020 por causa da Pandemia

Para Bezerra, próximo gestor tem que buscar geração de emprego e renda

Primeira Hora faz série de reportagens sobre eleições 2020 com ex-prefeitos de Rondonópolis