McLaren lança oficialmente carro para 2015

Como já estava programado, a McLaren divulgou, nesta quinta-feira, as primeiras imagens do MP4/30, carro desenvolvido para a temporada 2015 da Fórmula 1 e que marca os retornos da Honda como fornecedora de motores e de Fernando Alonso ao time.

No vídeo de lançamento do carro, a escuderia de Woking (ING) relembra os últimos anos de parceria com a Honda, entre 1988 e 1992, marcados pelos três títulos mundiais de Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991).

Semelhante aos modelos utilizados nas temporadas passadas, a McLaren optou em manter o prateado nos carros, mas adotou um visual mais agressivo ao pintar as laterais do carro de preto e colocar faixas vermelhas que vão do bico ao cockpit.

Na próxima segunda-feira, a Mclaren participará, em Jerez de la Frontera, na Espanha, do primeiro teste pré-temporada da Fórmula 1 e o primeiro a testar o novo MP4/30 será Fernando Alonso.

"Vai ser um verdadeiro privilégio ser a primeira pessoa a dirigir o novo McLaren-Honda MP4/30 em Jerez, e eu mal posso esperar para começar o que eu tenho certeza que será um excitante novo capítulo na minha carreira. Estou tão motivado como era quando eu tive a minha primeira oportunidade de dirigir um carro de F1", disse.

De volta para as pistas

Como parte da estratégia de marketing da McLaren, a dupla de pilotos da equipe para 2015, Jenson Button e Fernando Alonso, estrelou um bem humorado vídeo inspirado na famosa série “De Volta Para o Futuro”.

No vídeo, Button chega de skate na sede da equipe e se depara com uma carreta, de onde sai um McLaren 650S prata guiado por Fernando Alonso, que na verdade é uma máquina do tempo.

Com os dois já a bordo, Button sugere que voltem para o GP Brasil de 1988, vencido por Alain Prost no comando de uma McLaren. Alonso diz ter uma ideia melhor e manda os dois direto para o dia 15 de março de 2015, data da etapa de abertura da temporada deste ano da F1.