MC Dia Feliz será realizado neste sábado no Casario

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Neste sábado (29), acontece o McDia Feliz, com o tema “Transforme Big Mac em sorrisos”. O município de Rondonópolis aderiu a campanha pelo segundo ano consecutivo e a abertura ocorrerá às 15h, no CAIS – Parque das Águas.

Realizada anualmente pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso – AACCMT, juntamente com o Hospital de Câncer de Mato Grosso, sob a coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald, esta é a maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil.

Todas as pessoas que compraram o “vale sanduíche” deverão ir ao CAIS, a partir das 15h, para trocar pelo sanduíche e também poderão comprar a camiseta da campanha no valor de R$ 25,00.

A secretária de Educação do Município e também primeira dama, Ana Carla Muniz, é a Mc Amiga da campanha pela segunda vez e fez uma grande mobilização para garantir a venda antecipada dos sanduíches. “É uma campanha muito nobre e os recursos são destinados para uma causa séria que precisa da colaboração de toda a sociedade. A população de Rondonópolis mais uma vez mostrou o quanto é solidária”, ressaltou.

Neste ano, os padrinhos da campanha são a Plaenge, Honda Auto Campo, Real Compensação Tributária e MD Construtora. Em Rondonópolis os parceiros são:Panificadora Buriti, Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Auto Campo Honda – Rondonópolis e Moto Campo Honda – Rondonópolis.

Sobre a AACC-MT

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso – AACC-MT é uma instituição civil sem fins lucrativos, com sede em Cuiabá MT, que atua desde 24 de abril de 1999 no combate ao câncer infantojuvenil, buscando garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança.

Desde Dezembro de 2000 a AACCMT oferece gratuitamente, na “Casa de Apoio” no bairro Alvorada, hospedagem, alimentação (5 refeições diárias), transporte para os hospitais, laboratórios, auxilio a exames e medicamentos e todo o suporte psicossocial e lúdico-pedagógico para pacientes de regiões distantes que necessitam ficar na capital, para que tenham condições de acesso aos centros especializados em oncologia pediátrica, contribuindo para a continuidade do tratamento sem que haja desistência das famílias dos pequenos pacientes.

Recebem também acompanhamento pedagógico na casa de apoio e através do projeto Classe Hospitalar que existe dentro da Casa de Apoio, permite às crianças e adolescentes que não percam ou abandonem seus estudos durante o tempo que estiverem longe de casa. Na instituição, desenvolvem o conhecimento de informática através da inclusão digital.

A “Casa de Apoio” da AACCMT conta com 40 leitos, onde as crianças ficam hospedadas com um acompanhante. Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários, etc.) são custeadas pela própria Instituição, através de doações voluntárias, projetos, eventos e campanhas. Saiba mais sobre os projetos e programas da AACCMT emwww.aaccmt.org.br.

Sobre o McDia

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.