Mazette tenta viabilizar instalação de restaurante flutuante no Casario

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Mazette tenta viabilizar instalação de restaurante flutuante no Casario

O vereador Elton Mazette (PSC) iniciou um trabalho para fomentar o turismo em Rondonópolis. A intenção é contribuir inicialmente com a região do Casario.

O parlamentar estuda tramites para a viabilização de um restaurante flutuante no Rio Vermelho, metros abaixo da ponte da Marechal Rondon. “O fomento da cultura no Casario melhorou muito nos últimos três anos, o trabalho tem sido muito bem feito. Agora é o momento de estimular o turismo na região. Nada melhor que um restaurante flutuante. Poderia ser, por exemplo, uma casa especializada em peixe. Seria um belo atrativo para o local e para a economia dos estabelecimentos que já instalados no Casario. Economia aquecida significa trabalho e emprego”, frisa.

O primeiro passo para colocar a ideia em prática é um estudo de viabilidade econômica do empreendimento e a burocracia de autorização para funcionamento. “Antes de procurar a iniciativa privada checaremos várias informações, custo para construção e todo trâmite que autoriza o funcionamento da estrutura. Com tudo finalizado fica mais fácil encontrar interessados”, explica Mazette.

Museu do peixe

Outro atrativo para o Casario seria a instalação junto a balsa que funcionaria o restaurante, o Museu do peixe. O local seria administrado pelo município. “A região sul de Mato Grosso é uma das mais pesqueiras do Estado. Um museu com artefatos, exemplares de pescado, objetos e fotos que ilustrem o assunto cairia como uma luva. O lugar incentivaria um grande volume de frequentadores e garantiria movimento extra para o futuro restaurante flutuante, como também para todo o comércio do Casario. Vou apresentar a ideia para o prefeito Percival Muniz o quanto antes”,completa.

+ Acessados

Veja Também