Mazette comemora regularização fundiária do Globo Recreio

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Mazette comemora regularização fundiária do Globo Recreio

Pelo menos 36 famílias moradoras da Chácara Globo Recreio esperam há mais de 20 anos pela regularização fundiária da área. O maior entrave para a sequência do processo eram as certidões Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Procurado pela comunidade, o vereador Elton Mazette (PSC) passou a trabalhar pela liberação das certidões em parceria com secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos de Carvalho.

Depois de sucessivas viagens para Cuiabá, Mazette conseguiu a liberação do (Intermat). “É realmente uma vitória, em pouco tempo a Chácara Globo Recreio será denominada núcleo urbano. Isso implica na regularização das terras e na confecção do documento de posse definitiva para os moradores, que finalmente vão ter certeza que estão pisando naquilo que conquistaram ao longo de décadas”, explica.

O parlamentar salienta que a partir da regularização, a comunidade certamente passará por um grande processo urbanização. “Com todos os documentos certificados, o poder público pode administrar e construir escolas, creches, posto de saúde e promover obras de infraestrutura. Além disso, os moradores também terão mais segurança para promoverem benfeitorias em seus lotes, por que terão a certeza que estão colocando dinheiro em algo que é seu de fato”, completa.

Desde 2013, o vereador Elton Mazette (PSC) luta pela regularização fundiária de comunidades em Rondonópolis.

Além do Globo Recreio, o parlamentar está envolvido no trabalho regularização do Naboreiro, Rodovia do Peixe, Gleba Rio Vermelho, Nova Galileia e Vila Bueno.

+ Acessados

Veja Também