Maycon comemora retorno à Seleção Brasileira após grave lesão

Jogador disputou Sul-Americano Sub-20 em 2017 e sabe muito bem como é enfrentar equipes sul-americanas

Lucas Figueiredo/CBF



A vitória sobre o Peru na estreia do Torneio Pré-Olímpico valeu muito mais que os três pontos para o meio campo Maycon. Recuperado de lesão no joelho, que o deixou mais de seis meses fora do futebol, os minutos em campo com a camisa da Seleção Brasileira representaram uma conquista pessoal importante.

– Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra e, depois do ano complicado que eu tive, entrar em campo, jogar alguns minutos, ter a sensação de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira me deixou muito feliz. Agora é continuar trabalhando para ajudar o grupo da melhor forma possível

Maycon é uma das lideranças do grupo convocado por André Jardine. Com a camisa da Seleção Brasileira acumula convocações nas categorias de base. Disputou o Sul-Americano Sub-20, em 2017. O jogador sabe muito bem como é enfrentar equipes sul-americanas e do quanto são difíceis competições como o Pré-Olímpico. O jogador aprovou a estreia do time no torneio.

– O nosso primeiro tempo foi muito bom. Criamos oportunidades e executamos o que Jardine vinha pedindo pra gente. É o primeiro jogo da temporada da grande maioria. Essa volta é sempre complicada, ainda mais numa estreia de competição vestindo a camisa da Seleção. Bate a ansiedade, mas a estreia já passou. O segundo jogo tem que ser bem melhor. A gente tem que se manter forte nos dois tempos. Se conseguirmos manter aquela atuação do primeiro tempo vai ser muito importante para esse segundo jogo.

Por ser uma competição rápida, com poucos dias de descanso e treinos entre os jogos, o Pré-Olímpico exige muito do elenco. O camisa 15 avisa que o grupo está preparado: titulares e reservas no mesmo nível, prontos para ajudar a equipe.

– Nós somos um grupo extremamente qualificado. Todos os jogadores sabem da qualidade de cada um. O Pré-Olímpico é competição de tiro curto mas que dá oportunidade para todos jogarem. Time muito qualificado e todos trabalham muito forte pra buscar a titularidade – resumiu Maycon.