Max Russi viabiliza resfriadores de leite para associação de pequenos produtores de São J. do Povo

Redação PH

Redação PH

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

Max Russi viabiliza resfriadores de leite para associação de pequenos produtores de São J. do Povo

A Associação dos Produtores de Leite do Assentamento João Pessoa (Aproleite), no Município de São José do Povo, comemorou a doação dos três resfriadores de leite, viabilizados através da interlocução do deputado estadual Max Russi (PSB), junto ao Governo do Estado. Os equipamentos foram entregues nesta quarta-feira (03/06), quando, no ato, o governador Pedro Taques entregou outros 85 resfriadores a mais 23 municípios.

O parlamentar destacou a importância de valorizar o pequeno produtor que tem na agricultura familiar e na produção de leite a subsistência das suas famílias. “Muitos desses pequenos produtores não comercializam grande quantidade por falta de estrutura, de espaço para armazenamento, de falta de transporte, seja do leite, seja de produtos de hortas ou pomares. O homem do campo precisa desse incentivo e o governador Pedro Taques e o secretário Suelme (de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários) têm sido sensíveis em atender as demandas e definir prioridades para os municípios”.

O prefeito de São José do Povo, Arivaldo Medeiros de Santana, esteve presente na entrega dos equipamentos e parabenizou o Governo e a iniciativa do deputado. “Serão 112 famílias beneficiadas, que ficam em grande desvantagem aos grandes produtores já que vendem para os laticínios, já que o custo com o transporte não compensa pela pouca quantidade. “Agora teremos a possibilidade de armazenar o leite e vender em grande quantidade e isso vai influenciar diretamente na arrecadação dessas famílias, já que o leite, devidamente armazenado, tem um custo de até R$ 0,10 mais caro por litro”.

O trabalho do deputado Max também foi elogiado pelo presidente da Aproleite, senhor Wilson Marins Medeiros. “Talvez seja o deputado que melhor nos atendeu até hoje. Nunca fizemos agenda, basta chegarmos ao gabinete que ele nos recebe. Quando pedimos os resfriadores o deputado ligou para o secretário na mesma hora e já fez as indicações. Estamos muito satisfeitos tendo o Max como nosso representante”.

O objetivo da destinação dos resfriadores é aumentar os índices de produção e a qualidade de leite produzido por cooperativas e pequenos produtores familiares. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Convenio nº 757609/2011, com o Ministério da Integração Nacional e tem capacidade de resfriar até 2 mil litros de leite. Em contrapartida, as prefeituras dos municípios beneficiados devem construir uma base física para melhor funcionamento, higienização e abrigo do equipamento.

+ Acessados

Veja Também