Max Russi se reúne com comunidades terapêuticas de Cuiabá e Várzea Grande

Max Russi se reúne com comunidades terapêuticas

Max Russi se reúne com comunidades terapêuticas de Cuiabá e Várzea Grande

Para o deputado Max Russi (PSB), o amparo as comunidades terapêuticas (CTs) é essencial para a reinserção social. A posição do parlamentar foi reforçada na noite de ontem (22), quando se reuniu com representantes dessas instituições, de Cuiabá e Várzea Grande.

O objetivo é coletar as principais demandas e instituir um plano estratégico de políticas públicas.

Max defende que o aumento do incentivo, as CTs, traria maiores resultados aos tratamentos com dependentes químicos, porém ouvir e debater os principais problemas, enfrentados por cada instituição, se torna o primeiro passo para uma ação conjunta e com mais eficácia.

“Quem está à frente desse trabalho sabe das principais dificuldades e tem um papel fundamental na vida dessas pessoas, que sofrem sérios transtornos pelo uso, abuso ou dependência de drogas”, analisa Max.

Em meados de maio, o deputado Max se posicionou contra o veto parcial, oposto ao Projeto de Lei nº 544/17, que dispõe sobre alterações no Programa de Incentivo ao Algodão de Mato Grosso (Proalmat), e saiu em defesa da destinação de parte dos recursos às CTs de Mato Grosso.

“As comunidades terapêuticas passam por dificuldade e não têm apoio expressivo. Muitas delas são tocadas por igrejas, a duras penas”, justificou.

Esse projeto vetado, de autoria do deputado Sebastião Rezende (PSC), destinaria parte dos recursos do Proalmat às comunidades terapêuticas, especificamente do montante a ser investido na área social.

“Sabemos que o problema de incentivo é algo que assola o país inteiro e Mato Grosso não é diferente disso. Tenho defendido essa bandeira e estamos caminhando. Temos que ter mais preocupação nesse sentido, pois todo o apoio é necessário”, concluiu Max Russi.

+ Acessados

Veja Também