Max Russi quer implantação de bancas fixas de CNH em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Max Russi quer implantação de bancas fixas de CNH em Rondonópolis

O deputado estadual Max Russi (PSB) levou ao plenário a discussão sobre a necessidade de instalação de bancas fixas para realização de testes práticos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Rondonópolis. Atualmente, os testes são realizados em bancas itinerantes semana sim, outra não, com dois ou três dias de provas apenas.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa vai beneficiar não só os moradores daquele município, que é um importante polo regional, mas também de São José do Povo, que, por não possuir Ciretran, precisa se deslocar até Rondonópolis para realizar os testes. “A demanda é muito grande, já que centenas de pessoas realizam os testes que duram uns dois ou três dias, a cada duas semanas”, justificou o socialista. “Isso ocasiona filas enormes, dificuldade no agendamento e a prestação de um serviço sem a qualidade merecida”, completou.

A modalidade itinerante acontece porque os testes só podem ser realizados por servidores de carreira com o devido treinamento. Ocorre que, segundo Max Russi, a unidade de Rondonópolis já apresentou pelo menos 18 servidores interessados em receber a capacitação exigida, mas sem uma resposta da diretoria estadual.

“Vou fazer gestão, levar a demanda ao governador Pedro Taques e ao presidente do Detran, senhor Rogers Jarbas, para seja feito um estudo de viabilidade para capacitação dos servidores e implantação de bancas fixas de CHN em Rondonópolis para atender a região Sul, com mais qualidade e celeridade na realização das provas e entrega das carteiras”, pontuou o parlamentar.

+ Acessados

Veja Também