Max Russi propõe pavimentação de estrada entre Campo Verde e comunidade histórica Capim Branco

Max Russi propõe pavimentação de estrada entre Campo Verde e comunidade histórica Capim Branco

Max Russi propõe pavimentação de estrada entre Campo Verde e comunidade histórica Capim Branco

Moradores da comunidade Capim Branco, Distrito de Coronel Ponce, estão pedindo a urgente pavimentação do km-12, estrada vicinal da MT-140, que da acesso a essa região. A demanda foi manifestada ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), que apresentou a indicação nº 1546/2019, em sessão plenária.

Esse trecho, que fica entre os municípios de Campo Verde e Dom Aquino, é atualmente utilizado como desvio de veículos de carga pesada, que trafegavam entre a BR 362 e a BR 070, aumentado o desgaste da via. “Está inviável, devido aos buracos, impossibilitando a passagem de veículos”, criticou Claudio Freitas, que utiliza a estrada periodicamente.

Conforme o deputado Max Russi, a intenção da proposição é sensibilizar o governo do estado para que seja iniciada uma obra de reestruturação, em regime de urgência.

“Conheço aquela região e já utilizei esse trecho por várias vezes. Sei das dificuldades, enfrentadas pelos moradores e motoristas . A pavimentação dessa estrada trará mais segurança a todos, tanto aos moradores, quanto motoristas, facilitando ainda a logística da região”, analisa.

Capim Branco fica a 20 km de Campo Verde e no local existe uma famosa estação telegráfica, fundada em 1896 por Marechal Candido Rondom. Essa via vem do acesso a MT-344, que liga também liga ao município de Jaciara e teve cobranças de reestruturação, solicitadas por Russi em fevereiro desse ano.

Com o reforço dessa cobrança, no início do mês passado, a empresa responsável pela manutenção deu início aos trabalhos durante o mês de abril, através do governo estadual. A intenção inicial é uma ação integral de tapa-buracos, dando seqüência a um recapeamento.

+ Acessados

Veja Também