Max Russi pede reformas em MT-140 de Nova Brasilândia

Max Russi pede reformas em MT-140 de Nova Brasilândia

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), apresentou a Indicação nº 1671/2019, que pede o recapeamento da MT-140, que da acesso a Nova Brasilândia.

Conforme moradores e motoristas da região, o trecho, que se encontra muito danificado, não recebe restauração há mais de 10 anos. Essa demanda foi apresentada ao parlamentar pelo vereador Eutimio Francisco de Campos.

Conforme o vereador, a prefeitura municipal tem realizado serviços de reposição de cascalho e patrolamento, regularmente, nas áreas mais danificadas, na busca de amenizar os efeitos dos problemas estruturais. “Precisamos que seja feito um serviço de qualidade, pois essa rodovia está praticamente destruída”, alegou.

O deputado Max Russi, que também conhece os trechos da região, reforça que as conseqüências negativas podem ser diversas, caso não haja uma ação urgente, resultando em acidentes e dificuldades no desenvolvimento econômico local.

“Moramos em um estado onde o trafego de carga pesada é bastante intenso, devido até ao escoamento de grãos e carne bovina. Sendo assim, a degradação na pavimentação também é intensa, por isso a necessidade de uma manutenção periódica”, argumentou.

Com mais de 350 quilômetros de extensão a rodovia também interliga as cidades de Campo Verde, Planalto da Serra e Santa Rita do Trivelato, sendo conhecida pela alta produtividade rural.