Max Russi participa de audiência que debateu projeto ‘Justiça em Movimento’

Max Russi participa de audiência que debateu projeto 'Justiça em Movimento'

Max Russi participa de audiência que debateu projeto ‘Justiça em Movimento’

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), participou da audiência pública, realizada no Fórum da Comarca de Rondonópolis, que discutiu diretrizes do projeto “Justiça em Movimento”, biênio 2019/2020, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O parlamentar caracterizou o evento, que aconteceu nessa sexta-feira (12), como uma eficaz ferramenta de aproximação entre o cidadão e o poder judiciário.

No decorrer do encontro, um dos principais objetos de discussão foi o plano plurianual (PPA). “Uma audiência como essa é fundamental para aproximar a Tribunal de Justiça da população, ouvindo, esclarecendo e discutindo idéias”, analisou Russi.

Para o desembargador presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha, que presidiu a mesa de autoridades, composta por membros do judiciário e agentes políticos, a participação da classe política também tem sido fundamental. “Políticos, que muito enaltecem não só Rondonópolis, mas como o estado. Agradeço muito ao nobre deputado Max Russi”, discursou.

Através da Justiça em Movimento, são desenvolvidas diversas atividades, como realizados atendimentos da Justiça Eleitoral, dos Juizados Especiais (Itinerante – JEI), Volante Ambiental (Juvam) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc) e serviços em parceria com prefeituras.

Esse projeto aglutina iniciativas da Escola Itinerante, visando promover uma maior integração e aproximação entre servidores, magistrados e sociedade.

“São caminhos como esse, que nos trazem avanços significativos. Quero aqui parabenizar ao poder judiciário e o presidente do TJ Carlos Aberto, pelo grande trabalho que tem desenvolvido. O tribunal tem encaminhado importantes projetos de lei a Assembleia e isso tem gerado celeridade aos julgamentos dos processos”, acrescentou o deputado Max Russi.

+ Acessados

Veja Também