Max Russi homenageia procuradores e ex-procuradores de MT em sessão solene

Max Russi homenageia procuradores e ex-procuradores de MT em sessão solene

“O procurador do estado. É a primeira vez que vejo, na Assembleia, receber o reconhecimento pelo seu dia”, enalteceu a procuradora-geral de Mato Grosso Gabriela Novis Neves, na sessão solene requerida pelo deputado estadual Max Russi (PSB), alusiva ao dia do Procurador, celebrado ontem, 21 de maio. Ao todo foram 130 homenageados, dentre ativos e aposentados, através de moções de aplausos, destacando os serviços prestados.

“Nada mais justo do que essa Casa de Leis homenagear a essas pessoas, que se dedicam e prestam um trabalho importante ao nosso estado, principalmente no que tange as ações propostas para a melhoria de nossa arrecadação. Isso rende mais investimentos em segmentos de saúde, educação, infraestrutura e tantas outras políticas públicas”, justificou o parlamentar.


Complemento do Poder Executivo Estadual, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) desempenha a  advocacia pública, mediante a representação judicial e consultoria jurídica, visando à garantia do interesse público e dos princípios constitucionais.

Elencando as principais atribuições da função exercida, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Rodrigo Santo de Carvalho, parabenizou Max pela iniciativa da homenagem e ressaltou a importância da participação ativa da sociedade, no contexto das imputações do cargo.

“A visibilidade é algo importantíssimo em nossa carreira. Max está de parabéns e nós elogiamos bastante a essa iniciativa. É importante que a sociedade conheça o trabalho de um procurador do estado, que o cidadão sente de maneira
indireta”, discursou.

A realização da sessão solene foi aprovada na ALMT pelos deputados, por unanimidade, e lotou o plenário Deputado Renê Barbour. “É necessário que reconheçamos a tarefa desempenhada pelos procuradores, mas não podemos nos esquecer da construção de toda uma história, por meio de trabalho daqueles que já desempenharam essa função, fundamental e indispensável para a administração pública”, finalizou Max.

+ Acessados

Veja Também