Max Russi e Suelme Evangelista discutem demandas para assentamentos de Cocalinho

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Max Russi e Suelme Evangelista discutem demandas para assentamentos de Cocalinho

Após ouvir as demandas do Sindicato Rural de Cocalinho o deputado estadual Max Russi (PSB) reuniu-se nesta terça-feira (22) com o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista, a fim de encaminhar as ações. Entre as tratativas, o titular da pasta e o parlamentar definiram parceria para aquisição de cinco resfriadores de leite e de um comboio tanque, para auxiliar no combate a incêndios.

A uma distância superior a 800 quilômetros da Capital, Cocalinho possui cinco projetos de assentamentos, que totalizam mais de 430 famílias assentadas, além de um número considerável de pequenos e médios produtores.

Defensor do homem do campo, Max Russi ressaltou que é necessário fomentar ações de fortalecimento para que as famílias tenham condições de desenvolver suas atividades de subsistência. “São notórias as dificuldades enfrentadas por essas famílias, que precisam de incentivos do poder público para manter as atividades no campo. Sinto-me honrado pela confiança do sindicato de Cocalinho e, em especial, por poder fazer a minha parte e contribuir com essas famílias”, destacou o socialista.

O secretário definiu as reivindicações do sindicato como legítimas e destacou a importância de parcerias com o Poder Legislativo para atendê-las. “É uma demanda legítima da comunidade de Cocalinho que vem pelas mãos do deputado Max, que se propôs a ajudar a levantar recursos, através de emendas parlamentares”, enfatizou.

Suelme afirmou também o interesse de incluir o município de Cocalinho no projeto Pirarucu do Araguaia para apoiar a piscicultura da região e destacou ainda que “apesar de ser só o início de um debate, com certeza vai resultar em ações concretas, com o apoio do deputado Max Russi e também do deputado federal Fábio Garcia que têm feito muito pela região do Araguaia”.

As demandas de Cocalinho foram levadas ao deputado Max Russi pelo parceiro do Sindicato Rural daquele município, Lindomar José Gontijo, que também participou da reunião com o secretário Suelme.

Poços Artesianos – Além das demandas à SEAF, o deputado também indicou ao Governo do Estado, através da Metamat, a perfuração e instalação de cinco poços artesianos para atender as 430 famílias dos cinco projetos de assentamentos do município de Cocalinho.

+ Acessados

Veja Também