Max Russi e Mauro Mendes buscam alternativas para vendedores de comida de rua

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Max Russi e Mauro Mendes buscam alternativas para vendedores de comida de rua

O deputado estadual Max Russi (PSB) e o prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB), receberam na tarde desta terça-feira (08) representantes da Associação dos Comerciantes de Comida de Rua (ACCR), que mantinham barracas de alimentos no canteiro central e calçadas, na Avenida Beira Rio, imediações da UNIC e Unirondon.

Os associados procuraram o parlamentar na última semana a fim de articularem uma reunião com o chefe do Executivo municipal para discutir estratégias de realocação dos comerciantes ambulantes, que foram retirados do local em dezembro do ano passado.

“Depois de conversar com alguns vendedores, solicitei uma agenda com o prefeito Mauro Mendes que prontamente nos atendeu e nos recebeu. Ficou evidente durante a reunião o interesse do prefeito em buscar, dentro do que permite a legislação, uma solução definitiva para esse impasse”, declarou Max Russi.

Mendes estipulou um prazo para se reunir com alguns secretários e definir a melhor solução. “Ouvimos a reivindicação dos comerciantes que estavam ali no canteiro central da Avenida Beira, já falamos oficialmente que nesses canteiros não será permitida a permanência deles, porque vai contra a legislação. Mas vamos estudar no entorno algum local onde, de acordo com a legislação, seja permitia a venda de gêneros alimentícios e pedimos um prazo para construir, através das secretarias de Ordem Pública e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, uma solução em conjunto com os vendedores”.

A Presidente da ACCR, Marlene Rodrigues, entregou ao prefeito um projeto de recolocação desses vendedores, inclusive com barracas/carrinhos padronizados, em local apropriado nas imediações. “Nós conhecemos a legislação e não queremos ir contra o que diz a lei, mas precisamos trabalhar e já visualizamos um espaço onde podemos voltar a exercer nossas atividades e garantir a renda das nossas famílias. Apresentamos esse projeto ao prefeito Mauro para que seja analisado e aprovado pelas respectivas secretarias”, enfatizou Marlene.

A presidente também agradeceu ao deputado Max Russi pela “interferência e por ter sido sensível, nos ajudando com essa reunião. Agora estamos com o coração mais tranquilo e cheio de esperança”.

+ Acessados

Veja Também