Max Russi cobra construção de áreas de escape em Serra de São Vicente

JL Siqueira/ALMT

Max Russi cobra construção de áreas de escape em Serra de São Vicente

Durante a sessão matutina da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (23), o deputado Max Russi cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a construção de mais áreas de escape para veículos pesados na BR-364, trecho que compreende a Serra de São Vicente.

O parlamentar alega que há altos registros de acidentes, principalmente na via que liga Jaciara a Cuiabá. “Todas as vezes que venho para Cuiabá, precisamente no trecho em que colocaram lombadas eletrônicas, todas as semanas tem carretas tombadas ali na serra. Com essa duplicação eu achei que esses acidentes iriam parar, mas não pararam”, alertou.

A indicação nº 441/2018 justifica que nessa via de ligação entre Rondonópolis e a capital, hoje administrada por uma concessão, circulam a média de 11000 veículos diariamente, salvo em períodos de safra, quando esse número aumenta consideravelmente.

“Enquanto há radares estradados, trechos com pouca sinalização, guardrails danificados, os acidentes continuam acontecendo, comprometendo a vida do cidadão que trafega naquela rodovia. Por isso estou encaminhando esse oficio a superintendência do DNIT em Mato Grosso, para que as providências sejam tomadas”, justificou.

Áreas de escape

A área de escape serve de refúgio para os veículos de grande porte que perdem o freio em descidas. Ela pode ser composta de argila expandida, que faz com que os pneus dos veículos afundem, possibilitando a redução da velocidade em um curto espaço de tempo.

+ Acessados

Veja Também