Max pede infraestrutura para assentamentos em Pontal do Araguaia

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Preocupado com as famílias dos pequenos produtores e agricultores do município de Pontal do Araguaia, o deputado estadual Max Russi (PSB) indicou ao governo do estado a perfuração de poços artesianos e instalação de rede de abastecimento de água nos assentamentos Sol, Brilhante e Agrovila da Arara. A iniciativa visa beneficiar cerca de 115 famílias nas três comunidades rurais.

O problema da falta de água foi apresentado ao parlamentar na última semana, quando ele esteve no município reunido com o prefeito e a vice-prefeita eleitos, Gerson Rocha de Moraes e Margareth Ribas, os vereadores Leandro Cardoso, Gloria Silva, Mara Vergílio, e o atual vice-prefeito Valmir Farias.

“Infelizmente a falta de água ainda é uma problemática que atinge milhares de famílias cuja subsistência se baseia na agricultura familiar ou na pequena produção. Por isso fiz a indicação em plenário e agora vou tentar articular a perfuração desses poços e evitar que mais famílias deixem o campo pela falta de estrutura básica, como é a água”, declarou o parlamentar.

Max Russi também assumiu o compromisso de apoiar a nova gestão, com ações, projetos e emendas que beneficiem os moradores de Pontal e de toda a região. “Tenho um carinho especial pelo Araguaia, tenho um ótimo relacionamento com o prefeito Roberto Farias, de Barra, e com outros prefeitos da região. Isso facilita muito as nossas ações, já que são coletivas e atingem a população da região como um todo”.