Mauro e Virgínia assumem compromisso com Projeto Mãos Unidas em Rondonópolis

Candidato pregou união para construir alternativas visando resolver os problemas dos municípios

Mauro e Virgínia assumem compromisso com Projeto Mãos Unidas em Rondonópolis

O candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), garantiu que fará um diálogo honesto com os prefeitos, caso seja eleito, e trabalhará incansavelmente para ajudá-los a resolver os problemas dos municípios.

O compromisso tem sido firmado durante todas as visitas de Mauro aos municípios e foi reforçado na manhã desta terça-feira (25), durante encontro com dezenas de prefeitos e vice-prefeitos, em Cuiabá.

A reunião também contou com a presença de Otaviano Pivetta (PDT), candidato a vice; do senador Cidinho Santos (PR); dos deputados federais Fábio Garcia (DEM) e Valtenir Pereira (MDB); dos candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD); e dos deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC), Allan Kardec (PDT) e Adriano Silva (DEM).

O prefeito Jeferson Gomes (DEM), de Comodoro, reclamou da falta de Saúde, saneamento básico e asfalto na cidade. “Já gastamos mais de R$ 600 mil para melhorar as MTs e facilitar a vida dos produtores, porque não recebemos ajuda do Estado”.

“Temos uma extensão maior que Sergipe e só temos 19% de asfalto. Esse conhecimento de gestão que você [Mauro] adquiriu na Prefeitura de Cuiabá vai facilitar essa parceria. A região oeste abraçou esse projeto”, afirmou.

A capacidade de Mauro em executar obras e resolver problemas de gestão também foi destacada pelo prefeito Noboru Tomiyoshi (PSD), de Colíder. “Eu tenho certeza que o Mauro vai ser um bom fazedor. Ele vai ajudar e trazer receitas para os municípios”.

Nova forma de trabalhar

Na reunião, Mauro lembrou que a expressão “parceria com os municípios” foi usada mais de 30 vezes em seu plano de governo, uma vez que tanto ele quanto Pivetta foram prefeitos e entendem os problemas que os gestores municipais enfrentam.

“Vamos usar nossa experiência para criar uma nova forma de trabalhar para enfrentar os problemas de Mato Grosso e melhorar a qualidade de vida para as pessoas e para as famílias. Mato Grosso não pode errar de novo”, afirmou.

Mauro contou que uma das maiores reclamações dos prefeitos são as promessas feitas pela gestão Pedro Taques (PSDB) a eles, que nunca são cumpridas.

“Os prefeitos vem aqui na Capital para tentar resolver os problemas das suas cidades e recebem várias promessas que não se realizam. Isso frustra a esperança de todos”.

“Quando você está com a caneta na mão, promete e não cumpre, não é uma promessa, é uma mentira deslavada”.

“Temos que acabar com as mentiras, resgatar a credibilidade com os prefeitos e agir de forma honesta. Não fazer promessas falsas, mas sim criar planos de ação viáveis e realistas para resolver os problemas”, destacou.

+ Acessados

Veja Também