Mauro e Virgínia assumem compromisso com Projeto Mãos Unidas em Rondonópolis

Candidato assinou termo de compromisso junto ao Oratório Filhos de Dom Bosco

Candidato pregou união para construir alternativas visando resolver os problemas dos municípios

O candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), garantiu que fará um diálogo honesto com os prefeitos, caso seja eleito, e trabalhará incansavelmente para ajudá-los a resolver os problemas dos municípios.

O compromisso tem sido firmado durante todas as visitas de Mauro aos municípios e foi reforçado na manhã desta terça-feira (25), durante encontro com dezenas de prefeitos e vice-prefeitos, em Cuiabá.

A reunião também contou com a presença de Otaviano Pivetta (PDT), candidato a vice; do senador Cidinho Santos (PR); dos deputados federais Fábio Garcia (DEM) e Valtenir Pereira (MDB); dos candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD); e dos deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC), Allan Kardec (PDT) e Adriano Silva (DEM).

O prefeito Jeferson Gomes (DEM), de Comodoro, reclamou da falta de Saúde, saneamento básico e asfalto na cidade. “Já gastamos mais de R$ 600 mil para melhorar as MTs e facilitar a vida dos produtores, porque não recebemos ajuda do Estado”.

“Temos uma extensão maior que Sergipe e só temos 19% de asfalto. Esse conhecimento de gestão que você [Mauro] adquiriu na Prefeitura de Cuiabá vai facilitar essa parceria. A região oeste abraçou esse projeto”, afirmou.

A capacidade de Mauro em executar obras e resolver problemas de gestão também foi destacada pelo prefeito Noboru Tomiyoshi (PSD), de Colíder. “Eu tenho certeza que o Mauro vai ser um bom fazedor. Ele vai ajudar e trazer receitas para os municípios”.

Nova forma de trabalhar

Na reunião, Mauro lembrou que a expressão “parceria com os municípios” foi usada mais de 30 vezes em seu plano de governo, uma vez que tanto ele quanto Pivetta foram prefeitos e entendem os problemas que os gestores municipais enfrentam.

“Vamos usar nossa experiência para criar uma nova forma de trabalhar para enfrentar os problemas de Mato Grosso e melhorar a qualidade de vida para as pessoas e para as famílias. Mato Grosso não pode errar de novo”, afirmou.

Mauro contou que uma das maiores reclamações dos prefeitos são as promessas feitas pela gestão Pedro Taques (PSDB) a eles, que nunca são cumpridas.

“Os prefeitos vem aqui na Capital para tentar resolver os problemas das suas cidades e recebem várias promessas que não se realizam. Isso frustra a esperança de todos”.

“Quando você está com a caneta na mão, promete e não cumpre, não é uma promessa, é uma mentira deslavada”.

“Temos que acabar com as mentiras, resgatar a credibilidade com os prefeitos e agir de forma honesta. Não fazer promessas falsas, mas sim criar planos de ação viáveis e realistas para resolver os problemas”, destacou.