‘Massacre’ deixa pelo menos vinte cangurus mortos na Austrália

Animais mortos foram encontrados perto de estrada - (Foto: Reprodução/CNN World)

Ao menos 20 cangurus, incluindo filhotes, foram encontrados mortos perto de uma estrada em Meribula, no estado australiano de New South Wales, durante o último fim de semana. A polícia local procura um suspeito que dirigia uma caminhonete branca, com um holofote amarrado na frente. As informações são da rede de notícias CNN.

O crime contra os animais ocorreu entre as 22h30 e 23h30 do último sábado (28). O jornal britânico The Guardian revela que, dos vinte cangurus mortos, três filhotes sobreviveram ao atropelamento com o carro e estão sob cuidados veterinários.

Uma voluntária do grupo de resgate da vida selvagem (WIRES, na sigla em inglês), Janine Green, contou à CNN que nunca tinha visto nada parecido com o que chamou de “massacre” em seus 20 anos atuando na organização.

“Os moradores ficaram atordoados porque acordaram no domingo de manhã e encontraram corpos de cangurus mortos por todo o gramado”, afirmou Janine. Segundo ela, os animais ficavam assustados com o holofote na frente do carro e, por isso, ficavam parados, e ele os atropelava em seguida.

“As pessoas nessa cidade amam os cangurus. Eles são parte da população. As pessoas acordaram e viram cadáveres em seus quintais. Ninguém conseguiu acreditar”, disse ainda.

A polícia local segue investigando o caso.