Marildes visita almoxarifado da Saúde e diz que estoque de insumos para UTIs pode durar 15 dias

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, destacou que visitou o almoxarifado da secretária de Saúde, e confirmou que há estoque de insumos para sedação de pacientes internados em UTIs para os próximos 15 dias.

“Isso nos preocupa, mas a informação que nos foi repassada, que a prefeitura já programou a compra com antecedência e com dispensa de licitação”, disse a vereadora.

Marildes ainda afirmou que, pelo menos nos próximos 15 dias, não há riscos de pacientes nas UTIs do município ficar sem os insumos necessários.




A vereadora também lembrou que os 10 leitos de UTIs que foram instaladas pelo município no Hospital Antônio Muniz, na semana passada, estão todos ocupadas e ainda há 17 pacientes nos leitos de estabilização que funciona na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na mesma visita ao almoxarifado, a vereadora confirmou que os medicamentos destinados aos pacientes que vão as unidades do Sentinela e estão dentro do protocolo do município, não há falta.  “Comprovei que há medicamento e material suficiente para esse enfrentamento nas unidades Sentinela”, destacou.

A parlamentar lembrou ainda da necessidade de imunização dos servidores do almoxarifado da Saúde. Ela lembrou que dos 20 funcionários do setor, cinco foram infectados. “Se o almoxarifado parar a situação pode ficar grave, por isso que defendo a vacinação dos servidores deste setor”, disse.

A vereadora disse que , inclusive, receber parecer positivo para a vacinação destes servidores, por parte da secretaria de Saúde.

Marildes ainda lembrou da importância do começo das vacinações dos profissionais das forças de segurança de Rondonópolis que começou nesta quarta-feira. “É muito importante, eles estão na linha de frente, e precisam realmente receber a vacina”, disse a vereadora.