Marildes ouve demandas da comunidade do residencial Rosa Bororo

Marildes ouve demandas da comunidade do residencial Rosa Bororo

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) se reuniu com moradores do residencial Rosa Bororo, onde recebeu uma série de demanda de moradores.

O grupo pediu à parlamentar para que seja construída uma creche no local para atender a demanda da mães que moram no bairro e ainda a construção de um PSF, em razão da distância do local para atendimentos à saúde básica.
Marildes destacou que encaminhou ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), uma indicação com os pedidos feitos pela comunidade do Rosa Bororo. “Acredito que o prefeito vai ter a sensibilidade de nos atender”, disse a parlamentar.

A vereadora lembrou na sessão desta quarta-feira, a necessidade da secretaria de Educação do município, não colocar como exigência prioritária para as matriculas, o RG do aluno. Marildes explica que devido ao grande volume de pedidos, a Politec, responsável pela emissão do documento, não está conseguindo atender a demanda. “Isso não pode ser impedimento para a matrícula, pois muitas mães estão com dificuldades para tirar esse documento”, disse.

Marildes ainda, em seu discurso, agradeceu a secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, em ter atendido o seu pedido para expandir para o horário noturno, o funcionamento do Sentinela, para atender os casos confirmados de Covid-19.

Noticias Relacionadas