Marildes homenageia professora que trabalhou na alfabetização de alunos em Braille em Rondonópolis

Marildes homenageia professora que trabalhou na alfabetização de alunos em Braille em Rondonópolis

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) homenageou na sessão da Câmara, desta quarta-feira (24), a professora aposentada Mariângela Lopes de Oliveira. Ela recebeu uma moção de aplausos pelos serviços prestados ao setor de educação em Rondonópolis.

A professora que trabalha na cidade desde 1975 tem atuação destacada principalmente na educação especial. Ele se dedicou em boa parte da sua carreira em educar os alunos da escola Louis Braille. Ele foi responsável pela alfabetização de muitas pessoas em braile e soroban (matemática para deficientes visuais).

Ela ajudou a formar uma geração de pessoas que hoje são profissionais de diversas áreas e atua ainda na formação de professores na escola Louis Braille .

A vereadora Marildes explicou que o nome da professora não foi escolhido somente por ela para receber essa homenagem. “Ela recebeu a aprovação dos 21 vereadores”, disse.

A parlamentar ainda argumentou que a ideia de homenagear a professora partiu de um pedido de uma aluna chamada Andreia que esteve presente no ato de entrega da honraria. “Você ensinou a ela a conhecer o Mundo que os olhos dela não enxergaram com tanta clareza”, destacou Marildes para a homenageada.

Andreia explicou que deve muito do que aprendeu à professora Mariângela e que sempre sonhou em prestar a ela este tipo de homenagem. “Nós temos que fazer isso em vida, e estamos fazendo neste momento”, disse.
Ela se formou em pedagogia e destacou o apoio de Mariângela.

A aluna destacou ainda que estava emocionada em viver aquele momento. “Eu estou tendo essa oportunidade para lhe agradecer e dizer que você tem muito ainda para contribuir, uma coisa que ela sempre me disse; nós deficientes visuais não precisamos de piedade e sim de oportunidades”, encerrou.

Emocionada, a homenageada destacou que está muito feliz em viver esse momento. “Sempre bom, sermos reconhecidos pelo nosso trabalho”, encerrou.

Noticias Relacionadas