Marildes consolida liderança e pré-candidata a federal tem simpatia até do governador

Marildes consolida liderança e pré-candidata a federal

Marildes consolida liderança e pré-candidata a federal tem simpatia até do governador

Recém lançada pré-candidata a deputada federal do PSB de Rondonópolis, Marildes Ferreira já se destaca como liderança política emergente no Estado de Mato Grosso, principalmente em função de sua postura humana no trabalho feito na saúde pública.

Os resultados alcançados pelo esforço humanitário de Marildes e sua equipe na saúde rondonopolitana extrapolou os limites de seu município, ajudando a salvar vidas e fortalecendo a saúde preventiva.

O lucro social em saúde pública proporcionado pelo trabalho coordenado por Marildes teve uma consequência lógica, que é o reconhecimento dos que mais precisam nas horas mais difíceis. Esta legião de admiradores e reconhecedores de seu esforço é o principal capital da pré-candidata na disputa eleitoral que se avizinha.

Fontes ligadas a Marildes informam que logo nas primeiras sondagens do seu nome na mídia como possível candidata, as manifestações de apoio e declarações de intenção de voto começaram a surgir dos mais diferentes segmentos e camadas sociais em todo o Estado.

Para os dirigentes do PSB rondonopolitano, ter uma militante da qualidade eleitoral de Marildes em seu quadro é motivo de orgulho, já que o partido tem sua base no humanismo, lutando sempre pela melhoria da qualidade de vida de todos.

Além de representar o novo na política, a pré-candidata materializa a figura humanitária com seu trabalho no serviço público.

Esta abnegação em ajudar ao próximo motivou inclusive a sondagem de Pedro Taques (PSDB) para Marildes ocupar a Secretaria Estadual de Saúde e o governador não esconde seu incentivo e admiração pela pré-candidatura da mulher guerreira e humana.

Dois exemplos dessa situação foram os demorados encontros públicos recentes entre Marildes e Pedro Taques – em Cuiabá e Rondonópolis – que culminaram com o lançamento de sua pré-candidatura a deputada federal pelo PSB, em ato político dos partidos da base de sustentação ao governo estadual.

LIDERANÇA EMERGENTE

A fibra política da mulher guerreira se aflorou no começo do ano de 2016, quando Marildes abraçou o anseio de milhares de pessoas para entrar na política partidária  e, com sua ação, continuar ajudando quem mais precisa.

Na época, mesmo pressionada, ela deixou a Secretaria de Saúde de Rondonópolis e decidiu se colocar a disposição para a disputa de uma vaga na Câmara de Vereadores.

Ao deixar a gestão de Percival Muniz teve o reconhecimento do PSDB e do governador Pedro Taques, fazendo com que ela fosse chamada para ser vice-prefeita do tucano Rogério Sales, na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis em 2016.

Ao assumir esta condição, ela acabou, ao final da campanha, sendo a principal “puxadora” de votos da coligação, segundo relatos de analista políticos locais.

Em 2017, Marildes fez uma profunda análise de sua vocação para o bem e se filiou ao PSB, sendo abraçada e recebida por manifestações fraternas de todos os integrantes do partido no município

+ Acessados

Veja Também