Marildes apresenta requerimento cobrando pagamento de novo piso para ACS e ACE

Marildes apresenta requerimento cobrando pagamento de novo piso para ACS e ACE

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) apresentou na sessão desta quarta-feira (11) da Câmara de Vereadores, um requerimento destinado ao prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) cobrando o pagamento do novo piso para os agentes de combate à endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS).

A partir deste ano, eles devem receber dois salários mínimos e ainda adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas.

De acordo com a proposta aprovada pelo Congresso Nacional , os estados, o Distrito Federal e os municípios deverão estabelecer outras vantagens como: incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.

No requerimento assinado também pelos vereadores Reginaldo dos Santos e Gérson Moreira, o Investigador Gérson, a vereadora ainda pede que seja apresentado pelo prefeito um cronograma de pagamento.

Outro questionamento feito no documento é também sobre o pagamento de insalubridade e adicional de tempo de serviço para a categoria.
Marildes ainda pede a contagem de tempo para aposentadoria para a atividade considerada insalubre para aposentadoria, destes servidores públicos.

Na semana passada, a vereadora destacou a importância desse novo piso para a categoria e o que ele poderá representar para vida dos trabalhadores.

Noticias Relacionadas