Márcio Stênio deve assumir secretaria de Desenvolvimento Econômico

O empresário e consultor de empresas Márcio Stênio deve ser nomeado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) para comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. 

Stênio é uma indicação do vice-prefeito Aylon Arruda (PSD). Pátio deu ao vice, carta branca para escolher o responsável pela secretaria, que tem como um dos focos principais a busca de novas empresas para a cidade. 

Ele, no entanto, ainda deve ter uma conversa com o prefeito para definir se vai ou não assumir o cargo; a reunião deve ser nesta segunda-feira (18),  segundo uma fonte do Primeira Hora






Márcio Stênio é bastante conhecido no meio empresarial local; ele fez um trabalho de reestruturação da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e também prestou serviços de consultoria à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e  Sindicato Rural. 

Ele foi também consultor de empresa multinacional de alimentos, a  BRF, da Chinesa Shu Hai e já atuou em consultorias para empresas como Geendene, além de muitas empresas locais.

Na gestão passada, Milton Mutum respondeu pela secretaria.

Pátio ainda deve definir as secretarias de Assistência Social, Esportes, Trânsito, Cultura e Lazer e Ciência e Tecnologia para fechar o seu secretariado.