A presidente municipal do União Brasil e presidente licenciada da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Marchiane Fritzen, negou que a sigla poderá deixar a base de apoio do pré-candidato Thiago Silva (MDB). “Estamos com Thiago, o que está existindo é muito vuco-vuco e muita criação de celeuma para nada”, disse a empresária.
Nos últimos dias, houve uma série de rumores de que o partido poderia deixar o grupo em razão do posicionamento do governador Mauro Mendes (UB) em relação à mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Leia mais sobre o assunto: Thiago, Paulo José e Paisagista definem datas das convenções
Mendes não concorda com a indicação da emedebista Janaína Riva para o cargo de primeira secretária da AL e poderia, em tese, retirar o partido da base de apoio a Thiago em uma contraofensiva
Por outro lado, ontem (23), Mendes exonerou o indicado de Janaína para a Secretaria de Agricultura, Luluca Ribeiro. O governador alegou que estaria fazendo uma correção de gestão.
O União Brasil, dentre os partidos da base de apoio de Thiago, é o que detém maior tempo de TV e conta com chapa completa para o cargo de vereador. A sigla se reuniu ontem com os pré-candidatos para debater o assunto.
Além disso, o nome de Marchiane consta na lista de indicados para vice de Thiago Silva.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.