Marca Motorola não será mais usada pela Lenovo em smartphones

Redação PH

Redação PH

robô gigante estilo ‘avatar’ dá primeiros passos na coreia do sul

Marca Motorola não será mais usada pela Lenovo em smartphones

A fabricante Chinesa Lenovo está finalmente pronta para fundir a Motorola à sua divisão de dispositivos portáteis, a Lenovo Mobile, o que acabará mesclando as duas marcas em uma só, ou seja, automaticamente descontinuando a “Motorola” como todos nós conhecemos; Segundo informações postadas pelo site PhoneArena, os próximos lançamentos para a linha de dispositivos “Moto” serão chamados de “Moto By Lenovo” para os top de linha, enquanto aparelhos de entrada trarão a nomenclatura Vibe, uma marca já utilizada pela Lenovo em diversos smartphones lançados ao redor do mundo.

Segundo Rick Osterloh, Presidente da Motorola, a linha de aparelhos Vibe deverá ser lançada nos EUA, porém, ainda não sabemos se os planos são para este ano.Em contato com a fonte, a Motorola afirmou que desde 2013 com o lançamento do Moto X, a empresa parou de utilizar a marca “Motorola”, o que significa dizer que a transição já estava acontecendo aos poucos, porém, só agora foi realmente veiculada de forma oficial.

Para os fãs da Motorola, não é como se a marca fosse deixar de existir, ela ainda continua na ativa, entretanto, agora está incorporada em outra empresa que pretende continuar vendendo seus produtos com a mesma qualidade e confiabilidade de antes. A Lenovo comprou a Motorola em 2014 por US$2.91 bilhões, três anos após a Google tê-la comprado por US$12.5 bilhões. Ao vendê-la para a Lenovo, a gigante das buscas reteve uma série de patentes e projetos, que possivelmente deverão servir como base para lançamentos futuros.

+ Acessados

Veja Também