Marca de luxo da GM, Buick mostra conceito que tem Camaro como base

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Marca de luxo da GM, Buick mostra conceito que tem Camaro como base

Na noite de domingo (10), horas antes da abertura do Salão de Detroit para os jornalistas, a Buick, marca de luxo da GM apresentou suas novidades. A principal delas é um conceito que tem como base o esportivo Chevrolet Camaro.
Chamado de Avista, o modelo é um cupê com linhas que devem ditar a identidade visual da Buick para os próximos anos. Dono de linhas agressivas, o conceito abusa de vincos na carroceria, tem uma grande grade na dianteira e conjunto ótico afilado, em forma de bumerangue.
Quando visto de lado, o cupê 2+2 lugares lembra até um Jaguar F-Type. Mas é outro esportivo que ele leva características. O Avista compartilha plataforma com o Chevrolet Camaro. Ambos possuem entre-eixos de 2,81 m.
Sob o capô, um V6 biturbo de 400 cavalos, o que mostra a tendência dos modelos americanos ao downsizing (redução do tamanho dos motores, sem perder eficiência). Normalmente, tal potência é alcançada com motores maiores, V8.
O Avista ainda conta com tração dianteira e um câmbio automático de oito marchas. Há função start-stop.
Luxo para chinês ver
Outro modelo apresentado na prévia do Salão é o Envision. Há uma curiosidade, porém. Desenvolvido pela marca americana, ele já foi lançado, e inclusive é fabricado, na China. No caso, ele fará o caminho opostos dos outros Buick, e será lançado nos Estados Unidos este ano.
O Envision é um SUV de porte médio para o mercado americano. Ele tem o mesmo porte do Hyundai Santa Fé, com 4,67 m de comprimento e 2,74 m de entre-eixos. O motor é um quatro cilindros de 2 litros, com turbo e 252 cv.
De acordo com a Buick, ele concorrerá com Acura RDX e Lincoln MKC. O Envision já conta com a nova identidade visual da marca americana.
Interior do Buick Avista Concept (Foto: REUTERS/Rebecca Cook)
Buick Avista Concept (Foto: André Paixão/G1)
Com a chegada de um novo SUV aos Estados Unidos, a Buick pretende aumentar ainda mais suas vendas. Em todo o mundo, em 2015, foram vendidos 1,2 milhões de unidades, sendo que apenas do Envision, na China, foram 147 mil – mais do que o veículo mais vendido do Brasil no ano passado, o Chevrolet Onix, com 125.931 unudades.
Buick Envision (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também