Marca de luxo da Citroën cria conceito com faróis que giram 180º

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua



Em seu segundo ano como marca separada da Citroën, a DS começa a abrir as asas para um voo solo com o conceito E-Tense, que tem propulsão 100% elétrica e faróis de LED que giram até 180°.
Diferentemente dos conceitos anteriores, que eram baseados em plataformas da Citroën, o E-Tense foi criado a partir do zero e é o primeiro da marca a usar motor elétrico, que desenvolve até 402 cavalos de potência.
De acordo com números da fabricante, o conceito acelera a 100 km/h em 4,5 segundos, com 52,6 kgfm de torque e autonomia para percorrer até 360 km com uma carga de bateria na cidade.
A DS aprimorou o sistema de iluminação por LED, com pequenos canhões de luz que lembram diamantes e podem girar até 180 graus, para iluminar áreas que ficam escuras para os motoristas em diferentes situações (estrada, chuva, neve ou neblina).
O interior é ainda mais futurista que o exterior. O acabamento de luxo inclui um relógio da BRM Chronographes, que pode ser usado no pulso do motorista ou colocado no console central. Já que o barulho do motor inexiste, o sistema de som é de alta fidelidade.
Pelo visual agressivo e a silhueta baixa, o E-Tense parece ser um futuro rival para o Audi R8 e-tron, que sai na frente no desempenho – são 455 cv e 100 km/h em 3,9 segundos – e também por já estar disponível para compra.
DS E-Tense Concept (Foto: Divulgação)