Mapa publica edital para a contratação temporária de profissionais na área de sanidade e defesa agropecuária

Mapa

Mapa

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mapa publica edital para a contratação temporária de profissionais na área de sanidade e defesa agropecuária

São 79 vagas destinadas para os postos de trabalho de auxiliar e técnicos de laboratório, farmacêutico e químico

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou nesta sexta-feira (3) o edital SE/Mapa Nº 5 que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais em caráter temporário para atender necessidade de excepcional interesse público.

São 79 vagas destinadas para os postos de trabalho de auxiliar e técnicos de laboratório, com duração de até um ano, prorrogável conforme o previsto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei no 8.745, de 1993. E também para farmacêutico e químico com duração de até 4 anos, prorrogável. As vagas são para atuação em Brasília/DF, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Pedro Leopoldo/MG, Recife/PE e Belém/PA.

A subsecretária de Gestão de Pessoas e de Gestão do Conhecimento (SGP), Sara Martins, afirma que os postos de trabalho para farmacêuticos e químicos serão para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao acúmulo de processos de registro de produtos de uso veterinário, agrotóxicos e bebidas no âmbito do Mapa, conforme a Portaria Conjunta MGI/Mapa Nº36/2023.

Já os postos de auxiliar e técnico de laboratório trabalharão na área de diagnóstico animal dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Mapa em função da emergência zoo sanitária de Influenza Aviária, conforme Portaria Conjunta MGI/Mapa Nº 35/2023.

A diretora de Gestão Corporativa, Estela Medeiros, destaca que este concurso temporário é de grande importância para a Secretaria de Defesa Agropecuária. “Esperamos que com estes contratos, possamos reduzir o estoque de processos de agrotóxicos e produtos veterinários, além de verificar as documentações do registro automático de bebidas”, disse ela.

O Processo Seletivo Simplificado será acompanhado e fiscalizado pela comissão para organização, acompanhamento e fiscalização de processos seletivos, designada pela Portaria SE/Mapa Nº 34 de 23 de outubro de 2023, e realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena/UFG.

As inscrições para o concurso estarão abertas do dia 08 de novembro a 17 de novembro até às 17h, pelo seguinte link: www.institutoverbena.ufg.br.

A subsecretária Martins ressalta que em relação ao concurso público autorizado em maio deste ano, “informamos que o Mapa aderiu ao Concurso Nacional Unificado, cujas as atividades estão em andamento”, disse ela.

+ Acessados

Veja Também