Mapa promove palestra e degustação durante a 3ª Feira Internacional de Café, Cacau e Agroturismo

Mapa

Mapa

Foto: Wirestock/Freepik

Mapa promove palestra e degustação durante a 3ª Feira Internacional de Café, Cacau e Agroturismo

A Ficca-Huila 2023, que ocorre na Colômbia, deve reunir 30 mil visitantes e mais de 150 expositores dos melhores cafés e chocolates da região

OMinistério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Adidância Agrícola do Brasil em Bogotá, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), participará de 28 de setembro a 1º de outubro, da terceira edição da Feira Internacional de Café, Cacau e Agroturismo (Ficca-Huila 2023), na cidade de Neiva, no estado de Huila, na Colômbia.

A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/ Mapa) apresentará palestra sobre o café do Brasil e as políticas públicas voltadas à classificação e padronização para produção e comercialização do produto.

Serão abordadas ainda as medidas de defesa agropecuária relacionadas à identidade e qualidade do café nacional que estão sendo implementadas pelo Mapa visando o reconhecimento de seus atributos para o consumidor brasileiro e ao redor do mundo.

No estande do Brasil ocorrerão ações de promoção dos produtos nacionais. A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) promoverá degustação dos chocolates brasileiros. O público também poderá apreciar o “cafezinho brasileiro”.

O objetivo da feira é dar visibilidade e servir de vitrine comercial das apostas produtivas dos segmentos cafeeiro, cacaueiro e agroturismo, apresentando o desenvolvimento econômico do Departamento da Huila a nível nacional e internacional. Além disso, o evento também visa possibilitar o contato entre fornecedores internacionais de matéria-prima e insumos, objetivando fornecer ferramentas aos produtores e empreendedores para melhorar a produtividade e a competitividade dos setores.

A mostra será ainda um espaço aberto para mostrar as tendências e as inovações tecnológicas do mercado, o intercâmbio comercial e a troca de conhecimento entre os participantes.

A 3ª Ficca-Huila 2023 terá várias competições de café e workshops que reunirão os melhores produtores da Colômbia e da América Latina para demonstrar suas habilidades e conhecimentos em torradura e preparo de café.

De acordo com a produção do evento, nesta edição são esperados mais de 30 mil visitantes e mais de 150 expositores dos melhores cafés e chocolates da região.

+ Acessados

Veja Também