Mapa contribui com formação de banco de dados sobre escoamento da produção

Redação PH

Redação PH

rodada do armazena mt reúne mais de 250 participantes

Mapa contribui com formação de banco de dados sobre escoamento da produção

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contribuirá com a formação de banco de dados sobre infraestrutura para o escoamento da produção agropecuária, que está sendo elaborado pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais. O diretor da fundação, Paulo Resende, esteve com o ministro Blairo Maggi nesta quarta-feira (16) e pediu informações para mapear origem e destino da produção no Brasil.

O objetivo do banco de dados, que incluirá as demais atividades produtivas do país, é servir de referência para orientar decisões de governo e de investidores quanto a melhor opção de transporte e de rotas, sejam rodovias, ferrovias ou hidrovias, para movimentar as cargas. O estudo deve apontar também as necessidades de investimento para melhorar os modais.

De acordo com o diretor da fundação, o trabalho “não vai entrar no mérito de projetos específicos, mas analisar a infraestrutura existente”. Os dados do Mapa, segundo o ministro, serão obtidos com a Embrapa Imagens, que está fazendo levantamento semelhante e também com a Secretaria de Política Agrícola e a Conab.

+ Acessados

Veja Também