Manifestações devem ocorrer em ao menos 32 cidades do Brasil

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Manifestações devem ocorrer em ao menos 32 cidades do Brasil

Manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff devem ocorrer em ao menos 32 cidades do Brasil, nesta quinta-feira. No total, são 23 capitais e o Distrito Federal.

Mesmo sendo a favor da permanência de Dilma, os manifestantes alegam que vão criticar medidas tomadas pelo governo. Os principais alvos serão o reajuste fiscal, promovida pelo ministro Joaquim Levy e a Agenda Brasil, pacote de medidas do PMDB.

O manifesto do ato, divulgado por organizações como CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MTST, ainda defende a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Sindicalistas apoiam PT

Na contramão dos protestos realizados em mais de 200 cidades do Brasil e do mundo, um grupo de sindicalistas se reuniu no domingo, dia 16, em frente ao Instituto Lula para um ato de apoio ao ex-presidente e ao governo Dilma.

Cerca de 500 pessoas vestidas de vermelho e gritando palavras de ordem contra o impeachment interditaram parciamente a Praça do Monumento, no Ipiranga, bairro da zona sul de São Paulo.

+ Acessados

Veja Também