Maluf debate demandas do bairro Jardim Fortaleza e região

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Maluf debate demandas do bairro Jardim Fortaleza e região

Regularização fundiária, pavimentação asfáltica e a construção de um centro comunitário. Essas foram as principais demandas apresentadas por cidadãos e lideranças comunitárias de bairros da região Sul de Cuiabá, durante a terceira edição do projeto Sábado Social, realizada no último sábado (24).

Em reunião com o deputado Guilherme Maluf (PSDB), o presidente do bairro Jardim Fortaleza, Ireno Ferreira do Prado, agradeceu a escolha do local para realização do projeto e pediu apoio para atendimento das necessidades da população.

“O nosso bairro é muito carente e precisa de todo tipo de serviços. Agradeço ao deputado Maluf e aos parceiros que o ajudam por trazer o Sábado Social aqui para nós”, disse.

Luciano Rodrigues da Silva, presidente do bairro Liberdade, destacou a necessidade de emissão de títulos definitivos de terras. “O bairro Liberdade não tem asfalto, não tem praça, não tem escola, não tem nada. Sabemos que o senhor não pode resolver tudo, então pedimos ajuda principalmente para resolver esse problema da falta de títulos”.

A mesma demanda foi apontada pelo presidente do Cinturão Colina Verde, José Carlos Rodrigues. “Quem tem a terra, mas não tem o documento acaba não sendo o dono. Isso nos impede de conseguir muitos benefícios”, relatou.

Berenice da Silva, presidente do Clube de Mães do bairro Novo Milênio, apontou a falta de pavimentação asfáltica como o problema que mais tem causado prejuízos aos moradores. “Falta pouco mais de sete quilômetros para serem asfaltados no bairro e os moradores sofrem muito”, ressaltou.

Durante a reunião, os cidadãos e lideranças comunitárias também pediram apoio para construção de clube de mães, implantação de rede de esgoto, manilhamento e abertura de ruas.

“A nossa ideia ao realizar esse evento é justamente essa: dar a vocês a oportunidade de se manifestarem. Como cuiabano, tenho um carinho especial por essa região, que cresceu ao longo dos anos, porém sem estrutura. Como deputado estadual eu não tenho como resolver a questão da pavimentação asfáltica, por exemplo, mas posso e vou buscar todo tipo de apoio para viabilizar todos os serviços que vocês reivindicam. Em relação à regularização fundiária, vou pessoalmente levar ao Intermat a demanda da região”, garantiu Guilherme Maluf.

Também participaram da reunião o vereador Abilio Júnior (PSC) e o senador José Medeiros (PSD).

O projeto

O Sábado Social foi criado em atendimento às solicitações apresentadas por presidentes e associações de bairros de Cuiabá e Várzea Grande, devido às demandas sociais existentes nos municípios. O projeto é uma iniciativa do deputado Guilherme Maluf (PSDB) e conta com o apoio de parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais.

+ Acessados

Veja Também