Maluf articula emendas para Acorizal e Jangada

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite



O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) visitou os municípios de Acorizal e Jangada, neste sábado (04), e se comprometeu a destinar recursos de emendas parlamentares para resolver demandas na área da saúde e estimular a geração de emprego e renda.
Em Acorizal, o prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB), o vice-prefeito Benedito de Figueiredo (PSC) e os vereadores Adão Neponoceno (PSDB), Wellington Baus (PSDB), Cleonice de Figueiredo e Figueiredo (PSDB) e Judiney Correa de Moraes (PSD) apresentaram as principais necessidades do município e pediram a ajuda do deputado para resolvê-las.
Dentre elas, destaca-se a necessidade de realização de obras para reformar o teto do posto de saúde. Segundo Clodoaldo, sempre que chove entra água em toda a unidade, prejudicando o atendimento aos pacientes e causando danos aos móveis e equipamentos.
“A situação aqui é bem complicada. Além da falta de estrutura no posto de saúde, duas ambulâncias que nós tínhamos sumiram e apenas a que foi comprada com recursos da Assembleia e que recebemos recentemente é que está nos salvando”, disse.
Preocupado com o cenário relatado pelo prefeito, Guilherme Maluf, que é médico por formação, visitou a unidade para conferir de perto as deficiências estruturais e se comprometeu a destinar recursos de emendas parlamentares para reformar o teto e para aquisição de uma cadeira odontológica para o consultório de odontologia.
“Vou tratar essas questões como prioridade e também vou pedir o apoio do governador Pedro Taques para liberação desses recursos com urgência”, afirmou
O deputado também garantiu empenho para solucionar outras demandas nas áreas de educação e infraestrutura. Com 8.500 habitantes, o município de Acorizal enfrenta sérias dificuldades financeiras devido a dívidas deixadas pela gestão anterior, que somam mais de R$ 4 milhões. Os débitos impedem o município de receber investimentos estaduais e federais e, consequentemente, de realizar obras importantes em diversas áreas.
Em Jangada, Guilherme Maluf participou de reunião com o prefeito Edérzio de Jesus Mendes (PSDB), popularmente conhecido como “Garrincha”, na qual também estiveram presentes 8 vereadores e 4 secretários municipais.
Após tomar conhecimento das maiores demandas do município, o parlamentar garantiu apoio para aquisição de uma máquina escavadeira hidráulica – PC para a construção de tanques de peixes, visando o fortalecimento da piscicultura na região e a geração de emprego e renda.
Além disso, colocou a sua equipe à disposição para auxiliar na elaboração dos projetos de construção dos tanques, que beneficiarão aproximadamente 300 famílias.
Diante da angústia apresentada pelo prefeito, vereadores e secretários acerca do projeto de construção de um anel viário nas proximidades de Jangada e das consequências negativas que isso poderá gerar ao município, Guilherme Maluf assegurou ainda a parceria da Assembleia Legislativa para a realização de uma audiência pública com o objetivo de debater o tema.
“Sou da baixada cuiabana e tenho compromisso com todos os municípios dessa região, por isso as portas do meu gabinete estão sempre abertas para receber vocês e quero, sempre que possível, visitar o município para verificar de perto suas necessidades. Vou me empenhar ao máximo para viabilizar a realização dessa audiência pública e também os recursos necessários para a construção desses tanques”, garantiu.
“Agradeço ao deputado Maluf por vir até aqui nos ouvir. Ele já ajudou muito o município, destinando recursos de emendas parlamentares para realização do Festival do Pastel e para outras áreas e tenho certeza de que nos ajudará dessa vez também”, disse Garrincha.
Após a reunião, realizada na Prefeitura Municipal, Guilherme Maluf visitou o posto de saúde do município e o local onde será construída uma praça.