Maluf apresenta indicação para viabilizar construção de Polo Agroindustrial em Livramento

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (26), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), apresentou uma indicação na qual solicita a desapropriação de uma área para construção de um Polo Agroindustrial no município de Nossa Senhora do Livramento.

A área possui 157,14 hectares e está localizada às margens da BR 070. “O município de Livramento é eminentemente rural, mas com a construção desse Polo Agroindustrial muitas empresas serão atraídas, até porque se trata de uma região próxima à região metropolitana. Isso vai ser muito importante para o fortalecimento da economia local”, frisou Maluf.

A luta pela construção do Polo Agroindustrial se estende desde 1991. Na época, o Governo do Estado chegou a adquirir uma área para a finalidade. No entanto, posteriormente, descobriu-se que somente 16,5 hectares dessa área estavam no território de Livramento, sendo o restante situado em Várzea Grande, o que inviabilizou a concretização do projeto.