Make up artist de carnaval revela curiosidades e segredos das maquiagens para avenida

Cacau Colucci, Ana Paula Minerato, Babi Rossi e outras musas já passaram por Michele Chagas.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria


Por trás de um evento sempre tem boas histórias para contar, ainda mais quando o assunto é sobre os bastidores do Carnaval. Para as musas que estão prestes a entrar na avenida tudo tem que estar perfeito: cabelo, unha, maquiagem, fantasia e acessórios planejados há meses são colocados à prova em meio à emoção do carnaval.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria

E se você pensa que tudo sai como o planejado está enganado. A maquiadora Michele Chagas, com mais de 25 anos de experiência no ramo, e que já maquiou beldades como Cacau Colucci, Ana Paula Minerato, Babi Rossi e outras, contou curiosidades que ninguém acredita que acontece nos bastidores.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria

“Já aconteceu de a fantasia de uma cliente não chegar, e a gente decidir pintar o corpo dela todo para substituir a fantasia. Tive que correr por todos os bastidores atrás de tinta”, disse.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria

E a história não termina por aí. “Depois de pintar ela toda, a fantasia finalmente chega e eu tive que trocar ela no meio da rua”.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria

Entre outras histórias, Michele também lembrou de mais um caso sobre perrengues com acessórios. “Tinha um acessório de cabeça com vários ganchos e como ela quis fazer trança, o cabelo enroscou e tive que correr para cortar o cabelo ali na hora para ela conseguir mexer a cabeça, sorte que era aplique!”.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria

Ela também comentou sobre os principais truques de make usado nas musas, mas que também podem ser usados em pessoas que vão curtir os bloquinhos. “Um truque de maquiagem que sempre dá certo no carnaval é arrasar no glitter se a make não sair como planejada, muito brilho ofusca imperfeições”. “As musas gostam de fazer contorno na barriga trincada para marcar mais nas fotos”.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria

“Outra dica perfeita é adicionar o fixador power na make, que forma uma espécie de película na maquiagem e não derrete. E, claro, procurar usar produtos a prova d’água para o Carnaval”.

Arquivo Pessoal/CO Assessoria