Mais de 80 são detidos antes de protesto contra reforma na França

Redação PH

Redação PH

retórica de trump é xenofóbica, e não populista, afirma obama

Mais de 80 são detidos antes de protesto contra reforma na França

A polícia prendeu 85 pessoas antes da manifestação contra a reforma trabalhista que acontece nesta quinta-feira (23), segundo a France Presse. O governo voltou atrás e acabou autorizando o ato de rua convocado por sindicatos contra um projeto que pretende simplificar os processos de contratações e demissões no país.

Os batalhões de choque foram mobilizados já que o governo tem novos confrontos entre a polícia e os manifestantes, segundo a Reuters.

Mais de dois mil policiais serão mobilizados ao redor da Praça da Bastilha para controlar a passeata em um momento em que a força policial já está sobrecarregada com as exigências do estado de emergência vigente no país desde os ataques de militantes islâmicos em Paris em novembro.

Devido aos episódios de violência e vandalismo contra propriedades ocorridos em meio a manifestações nas últimas semanas, trabalhadores retiraram paineis de vidro de pontos de ônibus e ergueram barreiras de aço ao longo da rota da marcha. A estação de metrô da Bastilha será fechada.

Os protestos contrários a um projeto de lei que afrouxaria as leis rígidas que protegem os direitos dos trabalhadores puseram em choque o governo impopular do presidente francês, François Hollande, e o sindicato linha-dura CGT, que luta para se firmar como o mais poderoso da nação.

Nenhum dos lados quer ceder e sair chamuscado do impasse, que já dura meses.

+ Acessados

Veja Também